segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Celulares X Smartphones - parte 2

A presença dos smartphones (telefones celulares inteligentes) ainda é muito baixa no Brasil, razão pela qual as operadoras nacionais de telefonia móvel estão se movimentando para ganhar mercado antes das gigantes Apple (com seu iPhone) e Google (com seu sistema operacional Android) ganharem mercado por aqui.

A Vivo, por exemplo, já teve mais de um milhão de downloads de seu site de aplicativos (são mais de 500), enquanto a Tim trabalha no lançamento de seu portal de serviços, no qual os desenvolvedores poderão publicá-los e estabelecer seus preços.

A Claro está adiantada e patrocina eventos em que desenvolvedores de aplicativos participam de um concurso que premiará os melhores programas. Por fim, a Oi aposta na música, sendo dona de uma estação de rádio e promovendo o download e audição de músicas pelo celular.

Vale salientar que, embora tudo isso seja dedicado a smartphones, os celulares mais comuns e baratos são ainda a maioria dos existentes no mercado, razão pela qual a exploração de mensagens SMS (os famosos torpedos) ainda continua em alta pelas operadoras.

(fonte: caderno Link do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário